SEJA COMO EU – UMA SNOB DE SEX SHOP
Sabemos, de fonte oficial e fidedigna, que o nosso site é regularmente visitado por algumas centenas de pessoas, registando uma média semanal superior a 1000 visualizações.
Isto deixa-nos super felizes e profundamente gratos a todas as pessoas que nos visitam e acompanham profissionalmente.
E com esta introdução, aproveitamos para atirar-lhe com a seguinte pergunta:
. « Quando lhe falam de “sex shop”, o que é que automaticamente lhe passa pela cabeça? »
Será que visualiza uma lojita escondida numa pavorosa ruela, com montras sombrias, de ambiente tenebroso, recheada de artigos pornográficos perversos, de higiene muito questionável, e um atendimento rude e áspero?
Bom, é provável ainda existir por esse país fora algumas sex shops com essas características.
Mas essas, tal como as tascas mal amanhadas, têm os dias contados.
Agora permita-me partilhar consigo o que eu visualizo quando falo de uma “sex shop”:
. • estabelecimento bem situado, de acesso fácil e com bom estacionamento para os clientes
. • decoração moderna, confortável, elegante, insinuante, arrojada, mas com bom gosto
. • expositores atraentes, com muito jogo de luz e som, recheados com artigos de elevada qualidade
. • staff educado e bem formado, profissionalismo eficiente & competente
Enfim, por outras palavras – um local por onde se passa, com interesse e prazer, mesmo quando não é com o intuito expresso de comprar algo…
mmmmm… espere lá…
. Acredito que acabei de descrever um estabelecimento « de Corpo & Alma ».
Os leitores mais atentos já estarão a compreender a razão de eu autoconsiderar-me uma “sex shop snob”.
Pois é, e pelos mesmos motivos, acho que você também deveria transformar-se num(a) snob quando entra numa sex shop.
Porque você merece toda a qualidade, quer a nível de ambiente, quer de atendimento, quer de produto.
A boa notícia é que já existe em Portugal algumas excelentes sex shops.
E o que é que distingue estes estabelecimentos dos demais?
Bom, em primeiro lugar, são os pormenores de primeiro contacto (físico e visual), como referido no parágrafo acima.
Depois existe os de mais fino recorte no domínio técnico-comercial:
1) STAFF BEM INFORMADO E BEM FORMADO
A única coisa pior do que não receber informação, é receber uma informação incorreta.
O staff de um bom estabelecimento está devidamente formado e informado para responder sempre de forma esclarecedora e correta.
2) AMBIENTE CONVIDATIVO
Provavelmente já deve ter entrado num estabelecimento onde fica com a sensação nítida que está a ser ‘policialmente controlado(a)’ pelos funcionários.
Também já deve ter passado pelo inverso – estar numa loja onde toda a gente mexe, remexe, veste, despe, apalpa, prova, e atira de novo para o lado (artigo ‘impecável’ para o próximo cliente comprar e levar).
Nada disto acontece numa sex shop de qualidade; embora os clientes andem totalmente à vontade, dispondo, de forma organizada, das necessárias condições para apreciar e avaliar os produtos, pois existe uma extensa gama de “testers” e “artigos de ensaio” especialmente designados para o efeito.
Assim, o cliente sente-se como ‘em casa’ e sabe que o que compra está “rigorosamente intocado – garantidamente !”
3) LINHA DE PRODUTOS
“Quantidade não é qualidade”.
Concorda? Eu concordo. Essa é a regra.
Agora permita-me dar-lhe a exceção que prova essa regra – «de Corpo & Alma»!
E, com menos de uma mão cheia de exemplos simples, explico-lhe porquê:
. – prefere poder tomar a sua decisão final com base numa escolha entre meia dúzia de modelos de vibro-massajadores ou entre 300?
. – entre uma dezena de anéis penianos ou entre 60?
. – entre meia dúzia de lubrificantes e óleos de massagem ou entre 150?
. – entre só o barato, ou, só o caro, ou entre um extenso leque que mostra, lado-a-lado , desde o mais barato até ao mais caro?
Como somos “snobs de sex shop”, creio que a nossa decisão já está tomada.
4) RELAÇÃO PREÇO / QUALIDADE
Estes 2 coeficientes devem estar sempre bem equilibrados.
Os bons estabelecimentos não ‘vendem preços’, vendem qualidade e prestígio, embora com bastante agressividade (saudável & positiva) nos valores que ofertam.
Não hesite em trocar impressões com o(a) vendedor(a) que seguramente o(a) esclarecerá.
Isto não é ‘regatear’, é informar-se sobre o que leva.
5) RESPONSABILIDADE PÓS-VENDA
O bom estabelecimento não considera terminada a sua tarefa depois do cliente pagar e levar o que comprou; a sua porta continua aberta e recetiva a tratar qualquer assunto que o(a) Cliente considere necessário.
Pessoalmente não professo aquela velha máxima de que ‘o cliente tem sempre razão’.
O cliente nem sempre tem razão. Contudo, devemos sempre fazer com que ele(a) se sinta como a pessoa mais importante do mundo.
Porque para o nosso negócio, ele(a), realmente, até o é.
Espero encontra-lo(a) em breve por um dos estabelecimentos «de Corpo & Alma».
Já sabe – lá são todos uns autênticos “snobs de sex shop”!
Desejamos-lhe uma vida intensa.
Mas mais importante ainda – viva bem e seja feliz.
. Saudavelmente,
. de Corpo & Alma