COMO ESCOLHER UM LUBRIFICANTE «SILICONE vs À-BASE-D’ÁGUA» ( parte I )

COMO ESCOLHER UM LUBRIFICANTE «SILICONE vs À-BASE-D’ÁGUA» ( parte I )

Devido aos inúmeros pedidos para esclarecermos esta questão, conjugado com a importância que reveste o assunto, consideramos não só interessante mas uma obrigação até, abordarmos o assunto com uma crónica especialmente subordinada ao tema.

Reflectindo bem, é estranhíssimo existir tão pouca informação publicada sobre este assunto. Principalmente quando reconhecemos a importância extrema da utilização de um bom lubrificante, quer seja para fins sexuais, quer por necessidade clínica, ou mesmo por simples higiene diária.
Não obstante termos já incluído em várias crónicas anteriores na nossa página do Facebook alguns pormenores sobre os lubrificantes, também cumpre-nos fazer aqui um “mea-culpa”.
E com isto, vamos já de seguida corrigir a situação.

1)  ALGUNS DADOS ESTATÍSTICOS
Falar de ‘números’ não é propriamente o que mais nos entusiasma, nem tão pouco é a nossa vocação, mas ajuda-nos a compreender melhor as coisas (pois é, até a «de Corpo & Alma» obedece a princípios de ordem lógica matemática).

Um estudo levado a efeito pelo “Center for Sexual Health” da Universidade de Indiana, USA, conclui que as mulheres que utilizam um lubrificante durante a relação sexual obtêm níveis de satisfação e prazer significativamente mais elevados.
Os dados também revelaram que além do extraordinário aumento de prazer sexual, o uso do lubrificante proporciona uma diminuição considerável de sintomas genitais (odores, irritações, desconforto, dor, etc.)
No estudo participou um universo de 2453 mulheres entre os 18 e 68 anos de idade; os resultados foram registados em ciclos semanais durante um período total de 5 semanas; durante esse período, foram analisados mais de 10,000 actos de copulação pénis-vaginal e mais de 3,000 experiências de masturbação. Mais de 70% das mulheres revelaram um aumento significativo de prazer durante sexo vaginal e anal quando utilizado lubrificante. No que respeita a masturbação, mais de 60% revelaram o mesmo. Mais de 30% das mulheres também declararam que usavam um lubrificante para fins de higiene diária.

2)  O LUBRIFICANTE À BASE DE ÁGUA
… à base d’água …”  —  provavelmente o termo mais generalizado e popular entre a maioria dos agentes que comercializam cosmética erótica e, consequentemente, entre a maioria dos respetivos consumidores.  Mas porquê ?
Primeiro porque, em termos clínicos, os lubrificantes à base de água são mais fáceis de produzir, sendo fórmulas mais simples e tecnicamente menos exigentes. Logo, mais económico de fabricar e, logicamente, de venda mais acessível.
Por outro lado ainda, mesmo naqueles lubrificantes à base de água que são produzidos com uma menor qualidade dermatológica, é usualmente bastante mais difícil para o consumidor detetar essa falta de qualidade. Daí ser, para muitos, o produto ideal para comercializar (é menos difícil de vender).

Um dos grandes contras do lubrificante à base de água é a película meia gordurosa e pegajenta que frequentemente deixa na pele, provocando uma sensação desagradável e, ás vezes, inconveniente.
Obviamente nas marcas de prestígio isso nunca acontece.
Os lubrificantes à base de água de qualidade elevada são integralmente absorvidos pela pele, deixando-a com uma suavidade profunda, macia e sensualmente sedosa.

Outro dos contras é o facto de ”todos” os lubrificantes à base de água, sem exceção, necessitarem de aditivos conservantes, pois sem estes a solução ficaria perigosamente exposta a bactérias.
Aqui a grande diferença que separa um lubrificante de ‘qualidade’ de um ‘corriqueiro’ é a utilização de conservantes cuidadosamente selecionados, respeitando as mais rigorosas exigências clínicas, e garantindo assim a mais elevada qualidade a nível dermatológico, compatível mesmo com as peles e membranas mucosas mais sensíveis e delicadas.
Por isso, é normalmente preferível um esforço e despender mais 2 ou 3 euros para comprar algo bom.

Na nossa opinião, eis as características indispensáveis para um lubrificante à base de água ser chancelado de qualidade superior (além de garantir uma lubrificação excelente) :
hidrossolúvel  /  dermatológico  /  hidratante & revitalizante  /  proteger a pele e as membranas mucosas  /  não conter óleos ou gorduras  /  não conter espermicidas  /  ser inodoro, incolor e de paladar neutro  /  não manchar e facilmente lavável  /  aumentar a sensibilidade e o prazer  /  compatível com sexo oral, sex toys  e uso de preservativo

Embora entre iguais, somos todos diferentes !
Por isso apresentamos uma extensa linha de produtos eróticos & sensuais oferecendo o maior ecletismo.
Sempre de forma casuística, a nossa aproximação a todas as orientações e preferências é total e absoluta.
QUALIDADE sendo a única constante que elevamos.

Na próxima crónica continuaremos neste tema abordando os lubrificantes à base de silicone.

Entretanto, passe por um dos estabelecimentos «de Corpo & Alma» e analise a nossa seleção de lubrificantes.
Encontramo-nos por lá.

Mas mais importante ainda  –  viva bem e seja feliz,

Saudavelmente,

de Corpo & Alma

Partilhar este artigo

Tem mais de 18 anos de idade? Atenção!! Este site poderá apresentar imagens e texto de teor erótico e exclusivo a ADULTOS. Se não tiver mais de 18 anos ou este conteúdo o ofende, deverá abandonar imediatamente o site.